Monday, October 16, 2006

REFLORESTAÇAO


A Associação Trasumância e Natureza e o Colectivo Germinal organizam um Acampamento nas margens do rio Côa, no Concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, com o objectivo de reflorestar àreas ardidas nos incêndios dos últimos anos, promovendo a sua recuperação ambiental.Vamos plantar àrvores da floresta autóctone, como sobreiros, carvalhos, freixos, possiblitando a reposição do eco-sistema local. As àreas abrangidas por estas acções são propriedade da Associação Transumância e Natureza e continuarão a ser acompanhadas e protegidas com a intenção de se criar e ampliar uma zona de reserva natural.

O Acampamento realiza-se do dia 3 ao dia 5 de Novembro sendo o dia 3 para recepção aos participantes. Asseguramos o transporte de Figueira de Castelo Rodrigo até ao local do Acampamento e retorno. Também garantimos a alimentação, Vegana / Vegetariana, confecionada no Acampamento, em princípio com Pequeno Almoço, Merenda no campo, e Jantar.Traz tenda, saco-cama, prato, copo e talher, lanterna, termo, impermiável e roupa quente, instrumentos musicais, alegria e good vibes!
Para participares não te esqueças de nos contactar até 29 de Outubro. Mesmo que não queiras ou não possas participar desta vez , mas pretendes ser informado de próximas acções, envia-nos o teu contacto.
Contacto para inscrições e informações: colectivogerminal@hotmail.com
InfoNature.Org - O Espírito da Mudança: http://www.infonature.org


6 comments:

Maria Cristina Amorim said...

Obrigada pela visita, também virei visitar-te mais vezes.
Beijos

cloinca said...

Gostei muito desta ideia... vou falar com o maridão e ver se conseguimos ir. Já tenho saudades de acampar... desde que nasceu o nosso filhote que deixámos de o fazer.
A ver vamos. De decidirmos ir eu passo por aqui para me insscrever.
beijokas!!

Carla said...

Que ideia interessante - pena eu estar tão longe.
Beijinhos e uma boa semana.

Unknown said...

Nem imaginas como admiro o trabalho que desenvolves aqui no blogue.

Não posso ir ao acampamento. Sorry.

teresa g. said...

É bom saber que estas iniciativas se multiplicam!
Já vou mais optimista daqui!
Beijo

greentea said...

quem me dera poder ai estar tb nessa altura, mas outros compromissos me irao levar para outras bandas ...com pena minha.

o ano passado enterrei algumas castanhas num vaso...todas germinaram e estao umas lindas arvorezinhas., para plantar.

beijinhos